Seminário jurídico AB2L

Open Justice na era da informação,

transparência e acesso à justiça




Aprendemos com o passado.

Vivemos o presente.

Antecipamos o futuro.




SAVE THE DATE | 23 A 25 DE FEVEREIRO - 18h às 20:30h


O Seminário Jurídico desse ano vai trazer um tema relevante: Open Justice na era da informação. 100% ONLINE E GRATUITO


É uma iniciativa da AB2L em levar aos associados e toda a comunidade jurídica informação acerca do que vem acontecendo de mais inovador no setor jurídico no Brasil e no mundo e contará com expoentes da área trazendo debates relevantes com o objetivo de trazer insights e boas práticas


QUERO FAZER A MINHA INSCRIÇÃO

Estamos vivendo na era da informação repleta de novos desafios e oportunidades. É necessário repensar o direito e a justiça nesse novo momento histórico. O princípio de Open Justice é essencial para a promoção de um mundo jurídico mais conectado, eficaz e colaborativo tendo a tecnologia como mola propulsora e o ser humano como centro. A cultura da colaboração e de dados jurídicos abertos promovem a transparência do judiciário, o acesso à justiça e a simetria da informação jurídica.


Confira os especialistas do direito e da justiça que estão colocando a mão na massa para desenhar o futuro. Serão abordados em nosso seminário temas como: jurimetria, ciência de dados jurídicos, aplicação da LGPD aos tribunais e processos judiciais, Inteligência Artifical aplicada ao direito. Venha participar dessa jornada!

Networking

Conhecimento

Negócios


Palestrantes confirmados que vão fazer A DIFERENÇA nos seus próximos dias




RUBENS CANUTO

Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 (2015 até o momento).

Presidente da Comissão Permanente de Auditoria. Presidente da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Inovação do CNJ. Coordenador do Comitê Gestor Nacional do PJe. Coordenador do Grupo de Trabalho Ética no uso e produção da Inteligência Artificial no Poder Judiciário.Coordenador do Comitê Consultivo de Dados Abertos e Proteção de Dados no âmbito do Poder Judiciário.

MARIA TEREZA

Conselheira do Conselho Nacional de Justiça

Presidente da Comissão Permanente dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030. Coordenadora do Comitê Interinstitucional da Agenda 2030 e do Laboratório de Inovação, Inteligência e ODS - LIODS/CNJ. Professora titutlar de Mestrado em Direito - Universidade Positivo. Ex Procuradora Geral de Justiça do Estado do Paraná.




RONALDO LEMOS

Sócio do escritório Rennó Penteado Advogados, onde coordena a área de tecnologia.

Apresenta e escreve o programa Expresso Futuro, exibido no Canal Futura e no Fantástico. Colunista semanal da Folha de São Paulo e comentarista de tecnologia da Globonews.

FERNANDO TASSO

Juiz de Direito do Gabinete Digital da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo.


Coordenador do órgão Encarregado do Tratamento de Dados Pessoais do Tribunal de Justiça de São Paulo.


DANIEL MARQUES

Diretor Executivo da AB2L. Doutorando em Direito sobre Ética e Regulação da Inteligência Artificial na UERJ. Mestre em Ética e Filosofia da Ciência pela UPRA - Roma .

MBA em Gestão Empresarial pela FGV- Rio. Especialista em Gestão e Inovação Legal 4.0


ALEXANDRE BERTOLAMI

Sócio do SBCLaw desde 2005, tendo participado de grandes projetos de gestão como Head Jurídico do Consórcio Copa 2014, responsável pelo planejamento e organização da Copa do Mundo no Brasil junto ao Ministério do Esporte.

CARLOS JOSÉ SANTOS DA SILVA

Sócio de Machado Meyer Advogados e Presidente Nacional do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados. Em 2017 foi indicado pelo Instituto Identidade do Brasil ID_BR com um dos 3 executivos brasileiros na categoria Liderança e Influência no incentivo a empregabilidade entre empresas e profissionais negros.



LUCIANE GOMES

Mestre em Ciências Jurídicas, na área de concentração em Direito Econômico. Especialista em Direito Constitucional. Foi professora em cursos de graduação e pós-graduação, nas disciplinas Hermenêutica Jurídica, Teoria Geral do Direito, Direito Civil, Bioética e Biodireito. Foi a primeira presidente do Comitê de Inteligência Artificial do Ministério Público Federal. Integrou o Grupo de Trabalho do CNJ Ética na elaboração e uso da Inteligência Artificial no Poder Judiciário.


RAFAEL LEITE

Juiz Federal e programador,

responsável pelo desenvolvimento de sistemas de automação

ERIK NAVARRO

Juiz Federal. - Doutor pela UERJ / Harvard. Pesquisador em Direito e Economia do Comportamento. Ex presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia. Fundador do Instituto New Law e do Curso Ênfase


ISABELA FERRARI

Juíza federal . Mestre e Doutoranda (UERJ)

Visiting Researcher (HArvard Law)

Coordenadora Acadêmica do Instituto new law 

Advisor da The Future Society

Membro do Information for All Working Group da UNESCO



MARCELO GUEDES NUNES

Professor-doutor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP. Diretor-presidente da Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ, entidade pioneira na América Latina na aplicação de métodos empíricos quantitativos no estudo do Direito.


JULIANO MARANHÃO

Professor da Faculdade de Direito da USP e Diretor da Associação Internacional de Inteligência Artificial e Direito. 



LUIZ PAULO PINHO

Co-fundador do Jusbrasil


DANIEL BECKER

Sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados e Diretor de Novas Tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Palestrante e autor de diversos artigos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais sobre os temas de arbitragem, processo civil, regulação e tecnologia.

RHODRIGO DEDA

Presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR, doutorando em engenharia de Software, mestre em Tecnologia e Sociedade. Membro da Comissão Especial para Direito de Startups. Membro consultor da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação.




CAIO DAS CHAGAS E SANTOS

CEO e fundador da Data Lawyer, sócio Aviso Urgente, Administrador e analista de dados jurídicos.


TOMÁS JUNQUEIRA DE CAMARGO

CEO e fundador do Digesto, uma empresa de informação e inteligência artificial para o setor jurídico.

Inscreva-se e participe gratuitamente!


Realização:

Aliados AB2L: