Seminário jurídico AB2L

BRASIL - EUROPA


Blockchain e jurimetria:

simetria da informação e

segurança jurídica



Aprendemos com o passado.

Vivemos o presente.

Antecipamos o futuro.




23, 24 e 25 de março

Brasil - 17h às 20h

Portugal - 20h às 23h

Evento online e gratuito

Única chance de assistir inúmeros especialistas renomados do setor jurídico sem gastar nada por isso e trocar muito conhecimento em 3 dias de conteúdo.

Insigths e boas práticas

Iniciativa da AB2L em levar aos associados e toda a comunidade jurídica informação acerca do que vem acontecendo de mais inovador no setor jurídico no Brasil e no mundo

QUERO FAZER A MINHA INSCRIÇÃO

Serão abordados em nosso seminário temas como: Blockchain, jurimetria, Smart Contracts, economia, tributação, segurança da informação, open justice, apresentação de cases reais E MUITO MAIS!


Programação do evento




Dia 23/03 | ABERTURA DO EVENTO


Rafael Vale e Reis


Licenciado Mestre e Doutorando pela

Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra: Membro da Direcção do Cenor



Daniel Marques

Doutorando em direito. Filósofo da ciência e ética. Diretor executivo da AB2L



Dia 23/03 | Painel 1 | 17:00

Tema: Direito Blockchain e Smart Contracts


Matilde Lavouras

Licenciada e Mestre e Doutora pela Universidade de Coimbra.




Ícaro Avelar

Advogado Corporativo - Especialista em Blockchain. Responsável pela organização societária do Grupo RHIMagnesita na América Latina e pelo desenvolvimento de negócios em blockchain.



Renata Baião

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, pesquisadora do Blockchain Research Institute no Brasil, Berkeley Global Society Ambassador, Co-chair no Institute of Technology and Ethics

Dia 23/03 | Painel 2 | 18:00

Tema: Blockchain, Ecomomia e Tributação


Marta Carmo

Licenciada e Mestre e Doutora pela Universidade De Nova de Lisboa




Dayana Uhdre

Procuradora do Estado, Professora e doutoranda pela Universidade Católica de Lisboa. Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR. Diretora Acadêmica da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR. Coordenadora do Grupo Permanente de Discussão de Criptoativos da OAB/PR. Procuradora do Estado e autora de livros, capítulo de livros e inúmeros artigos científicos.


Tatiane Lech

Advogada especialista em Direito empresarial e tecnologia


Dia 24/03 | Painel 1 | 17:00

Tema: Jurimetria e apresentação de cases


Edilson Osório Júnior

CEO da OriginalMy.




Juan Mora Sanguinetti

Economista, Banco da Espanha com extenso currículo nas áreas da economia e direito



Eduardo Tardelli

CEO na upLexis e Engenheiro Eletrônico.

Empreendedor data driven, apaixonado por tecnologias de bigdata e analytics. Membro ativo no ecossistema brasileiro de Lawtechs

Marcelo Kramer

CEO, Clicksign.

Dia 24/03 | Painel 2 | 18:00

Tema: Regulação 4.0: Segurança Jurídica e Progresso. (Open gov e sandbox)


Vitor Magnani

Presidente da ABO2O e CCE da FecomercioSP. Também é membro do Conselho Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups do Governo Federal, colunista da Forbes, fundador da rede Inovativos e Head of Public Policy & Public Affairs da Loggi. Escreveu também o livro “O mundo (quase) secreto das startups”, publicado pela editora Figurati



Daniel Marques

Doutorando em direito. Filósofo da ciência e ética. Diretor executivo da AB2L




Bruno Feigelson

Doutor e mestre em Direito pela UERJ. Sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados. CEO do Sem Processo. Fundador e Membro do Conselho de Administração da AB2L. CEO da Future Law. Fundador da Lif≡ Aceleradora. Chairman da Dados Legais e da Lawgile. professor universitário, palestrante e autor de diversos livros e artigos especializados na temática Direito, Inovação e Novas Tecnologias.



Franscisco Pereira Coutinho

 Licenciado e Doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa é subdirector da mesma e coordenador do curso Direito e Blockchain.


Dia 25/03 | Painel 1 | 17:00

Tema: LGPD e segurança da informação.


Miguel Pupo Correia

Licenciado e Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e Doutor em Informática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.  




Patricia Peck

Head Direito Digital PG advogados - Doutorada pela Universidade de São Paulo, PhD em Direito Internacional. Advogada Mais Admirada em Propriedade Intelectual por 13 anos consecutivos (2007 a 2019). Condecorada com 5 medalhas militares. Árbitra do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo – CAESP, Presidente da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da OAB-SP, Sócia do escritório PG Advogados (anterior Peck Advogados), da empresa de educação EDOOKA e Presidente do Instituto iStart de Ética Digital.



Walter Capanema

Diretor de Inovação e Ensino na Smart3 Consultoria e Treinamento. Coordenador da Pós-Graduação em Direito Digital do IERBB-MPRJ, Coordenador do Curso de Extensão em Direito Eletrônico da EMERJ, Coordenador de Defesa das Prerrogativas nos Processos Eletrônicos e Inteligência Artificial da OAB/RJ. Integrante da Comissão de Proteção de Dados da OAB/RJ. Integrante do GT de Proteção de Dados do TJBA.


Alexandre Bertolami

Advogado pós graduado em Direito Processual Civil e sócio do SBCLAW

Diego Gualda

Tech and Legal Machado Meyer Advogados

Dia 25/03 | Painel 2 | 18:00

Tema: ICO, criptomoedas e regulação

.


Isaac Costa

Consultor em regulação financeira


Vinícius Chagas

Social Media e Produtor de Conteúdo na Blockchain Academy e Colaborador na AB2L. Competiu, como pesquisador, no Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot de 2018 e desenvolveu um projeto de Iniciação Científica, financiado pelo CNPq.



Juliana Sato

Advogada - Especialista em Direito Empresarial e Tecnologia. Strategy Advisor da Blockchain Academy. Advogada especialista em distressed assets. Pós graduada em Processo Civil e Direito Empresarial pela FGV com extensões executivas em administração e finanças pela University of La Verne e Insper, bem como direito falimentar comparado pela University of Oxford e Columbia Law School.

Dia 25/03 | Painel 3 | 19:00

Tema:Open Justice: cultura da criatividade, da colaboração e da abertura de dados.


Daniel Marques


Doutorando em direito. Filósofo da ciência e ética. Diretor executivo da AB2L




Helder Galvão

Advogado, Professor na FGV. Doutorando pelo Institudo de Economia da UFRJ com a Universidade de Lisboa (Programa Doutorado Sanduíche Capes CNPq). Cofundador do N8 e Consultor VR1 (Vieira Rezende Advogados) e Abreu Advogados (Portugal).


Christiano Xavier

Sócio-fundador da Future Law e do LSD.

Socio-fundador da edtech Future Law, do studio de inovação e law company Future Law Studio, da agência de branding e marketing jurídico LSD - Legal Service Designer e da Account Law. Coordenador da RDTech, Revista de Direito e as Novas Tecnologias da Revista dos Tribunais. Atuou em escritórios nacionais e internacionais de grande porte e como Head of Legal da Localiza Rent a Car S/A, por dez anos. Mestre em Direito dos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em finanças (FGV) e direito tributário (IBET). Conselheiro da Impact Hub e da Vers.

Inscreva-se e participe gratuitamente!