Seminário jurídico AB2L


Justiça 4.0:

Os novos paradigmas

para a resolução de

conflitos



Aprender com o passado.

Viver o presente.

Antecipar o futuro.




24, 25 e 26 de maio

Evento online e gratuito


Única chance de assistir inúmeros especialistas renomados do setor jurídico sem gastar nada por isso e trocar muito conhecimento em 3 dias de conteúdo.

Insigths e boas práticas


Iniciativa da AB2L em levar aos associados e toda a comunidade jurídica informação acerca do que vem acontecendo de mais inovador no setor jurídico no Brasil e no mundo

Receba certificado de participação


O participante recebe gratuitamente o certificado de participação com carga horária de 3 horas.

QUERO FAZER A MINHA INSCRIÇÃO


Programação do evento




Dia 24 | 18h | PAINEL 1 


Tema: Painel: O futuro da mediação e da conciliação

Andrea é fundadora da Mediar360, Vice Presidente de Mediação do CBMA e colaboradora do Kluwer Mediation Blog. Membro do Conselho Fiscal da AB2L. Professora de Negociação, Mediação e Resolução Online de Conflitos em diversas instituições.

Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - Universidade de São Paulo (2007), integrante do escritório Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados desde 2004.

Doutor pela Universidade de São Paulo. Pesquisador Visitante na Georgetown University. Mestre pela Universidade Federal de Pernambuco / Queen Mary, University of London (Postgraduate Associate). Bacharel pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Fellow do Chartered Institute of Arbitrators. Professor da Pós-graduação da PUC / SP (COGEAE). Secretário-geral da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp / Fiesp. Advogado.

Head of Operations na AB2L - Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs

Dia 25| 18h - PAINEL 1


Tema: A Revolução na resolução de conflitos nos Departamentos Jurídicos


Advogado com atuação há mais de 15 anos em contencioso judicial e administrativo, com especialização em Seguros e Resseguros. Atua com Direito da Saúde e Saúde Suplementar há 10 anos.

Gerente Jurídica no Mercado Livre. Especialista em Direito Digital e Resolução de Disputas


Diretor jurídico de Dispute Resolution e Legal Operations no Mercado Livre. Advogado mestre em direito pela Escola Paulista de Direito e doutorando pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Co-Fundador e COO da Concilie Online, formado em Relações Internacionais, especialista em mediação e gestão de conflitos

Diretor Executivo da AB2L. Doutorando em Direito sobre Ética e Regulação da Inteligência Artificial na UERJ. Mestre em Ética e Filosofia da Ciência pela UPRA - Roma .

MBA em Gestão Empresarial pela FGV- Rio. Especialista em Gestão e Inovação Legal 4.0


Dia 26| 18h - PAINEL 1


Tema: Os novos paradigmas para a resolução de conflitos


Procuradora Federal, Mestre em Direito pela Universidade de Edimburgo, Doutoranda em Direito Processual Civil pela USP, Instrutora da Escola da AGU, pesquisadora na área de Acesso à Justiça, Direito e Tecnologia.


Procuradora Federal junto à Coordenação-Geral de Projetos e Assuntos Estratégicos da Procuradoria-Geral Federal, Mestre em Direito pela Universidade de Edimburgo, Doutoranda em Direito Processual Civil pela USP, instrutora da AGU, membro da Escola de Direito, pesquisadora na área de Acesso à justiça, Direito e Tecnologia.

Assessor Especial da Diretoria Jurídica do Banco do Brasil


Advogado, Professor e Consultor Jurídico. Especialista, Mestre e Doutor em Direito. É pesquisador do "Instituto de Investigaciones Jurídicas Gioja", da Universidade de Buenos Aires-UBA. É autor da disciplina "Desjudicialização das Relações" do Curso de Gestão de Serviços Jurídicos BB/FGV além de diversas publicações sobre a teoria do conflito jurídico. Atua no âmbito do Direito das Relações de Consumo, Direito Bancário, Direito Empresarial, Resolução de Conflitos, Arbitragem e Planejamento Jurídico Estratégico. Representa a Diretoria Jurídica do Banco do Brasil no Conselho Nacional de Justiça-CNJ e tribunais superiores. Participou da criação da Plataforma consumidor.gov.br.


Chefe do Departamento Legal da Buser - Doutorando e Mestre em Processo Civil pela USP.

Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela USP. Especialista em Gestão de Negócios pela ESALQ / USP. Bacharel em Direito pelo Mackenzie. Chefe do Departamento Jurídico da Buser. Coordenador dos Livros "O Advogado do Amanhã"; "Direito, Processo e Tecnologia" e "Labor 4.0.", Todos publicados pela RT.

Secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Juliana Oliveira Domingues é Secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon). Presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual. Presidente do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor. É diretora regional da Sociedade Acadêmica de Direito da Concorrência (ASCOLA) e professora do curso de Graduação e Pós-Graduação em Direito da USP. Ao longo de duas décadas completas vários prêmios de reconhecimento profissional, como o Troféu Cultura Econômica, prêmios IBRAC-Esso e IBRAC-TIM (2004, 2013 e 2018) sendo listada com destaque nas publicações Latin Lawyers, Chambers & Partners, Euromoney, outras outras. Doutora em Direito desde 2010, foi Visiting Scholar na Georgetown University Law School (2018) sendo uma única necessária brasileira para a pesquisa de pós-doutorado financeiro pela American Bar Association. Como principal estudioso, possui 18 livros publicados e mais de 40 artigos no brasil e no exterior. Mãe da Glória (09 anos) e da Sofia (06 anos).


É Professor da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGVSP) das matérias de Direito e Economia, Direito e Desenvolvimento e Direito e Regulação Econômica e também do IDP de Brasília e do CEDES/SP. Foi por 10 anos professor de Direito Internacional Privado, Arbitragem e Contratos da PUCRS e UNISINOS/RS. Além disso, é colaborador de diversas escolas da magistratura estaduais e federais. Pós-Doutorado no Departamento de Direito, Economia e Negócios, University of California, Berkeley (2007) Doutorado em Direito dos Negócios e da Integração Regional, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) LLM em Direito Econômico Internacional, University of Warwick – bolsista do British Council (1999) Mestrado em Direito Privado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997) Integra o CNDC.


Inscreva-se e participe gratuitamente!