Renda de Webinar com Ministro Fux se destinará a socorrer alunos de Direito da UFRJ em situação de vulnerabilidade e AB2L apoia a Iniciativa


AB2L (Associação Brasileira de a Lawtechs e Legaltechs) está apoiando uma campanha da Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ e da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) para arrecadar fundos para os graduandos de Direito que recebem auxílio estudantil e cuja situação de vulnerabilidade foi agravada pela pandemia de Covid-19.


A renda gerada pelo Webinar “A crise da Covid-19: O futuro das cortes e o Direito”, no dia 27 de maio, às 10h, com o ministro do STF Luiz Fux, os ministros do STJ Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, egressos da FND, e mediação do desembargador do TJRJ professor Cezar Augusto Rodrigues Costa será revertida para os estudantes.


Será possível inscrever-se como ouvinte doador (R$ 200) ou como doador especial, que poderá interagir com os participantes do debate e ter suas logotipos divulgadas. São apenas dez vagas nesta categoria. Mais informações devem ser obtidas pelo email: erikadiniz@abpi.org.br


A meta dos organizadores é arrecadar, pelo menos, R$ 60 mil, que serão divididos igualmente entre os alunos. São 244 estudantes que ingressaram na faculdade por ações afirmativas, na modalidade de renda familiar de até meio salário mínimo per capita, que moram na residência estudantil da UFRJ ou em localidades desassistidas do Rio e de Niterói e recebem auxílio educacional em valores insuficientes para a subsistência estudantil.

® Todos os direitos reservados.